Adaptweb participou da 30 edição da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, que recebeu cerca de 61 mil visitantes, indica balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Para a ABF, a feira confirmou o momento de recuperação do setor, que cresceu 14,3% em 2022 e 17,2% no 1º trimestre de 2023. “Creio que nesse ano aceleramos ainda mais negócios, em diferentes áreas, abrindo ainda mais as perspectivas do setor nos próximos meses”, declarou o presidente da entidade, Tom Moreira Leite. 

Durante o evento foram pautadas as principais promessas e tendências para o mercado de franchising 2023/2024, acompanhe as principais tendências se mantenha por dentro do mercado. 

A nova era do Franchising

Com tendências promissoras, os expositores da ABF têm levado o foco para três pilares das operações, sendo eles: 


Desenvolvimento de unidades: “tudo pelo resultado da unidade” é o foco das franqueadoras, com todas as ações e comunicações centralizadas na Jornada da Unidade. Além de contar com uma Matriz de Atendimento, para a garantia de que todas as unidades estejam recebendo o atendimento estratégico e também possuir um Portal do Franqueado, com múltiplos canais de comunicação e atendimento com rastreabilidade. 

“Entendemos que todas as soluções que visam o sucesso do cliente e o desenvolvimento da unidade estão tendo um maior destaque atualmente, afinal, estamos na era do cliente insatisfeito e com a taxa de churn aumentando, manter os franqueados engajados é de suma importância.” Disse Etiene Rocha, gestora que esteve presente na ABF EXPO 2023. 

Eficiência Operacional: “entregar o dobro na metade do tempo” com procedimento operacional padrão, para a padronização da operação em todos os setores, implantando unidades padronizadas, com tarefas para o cliente e acompanhamento em tempo real. Além de possuir volume de atendimentos e tarefas com análise de capacidade operacional por setor e colaborador. 

Expansão: “o scale-up em ritmo de startup”, isso só é possível com gestão de CRM integrada com whatsapp, dados centralizados levando a venda de forma mais ágil e personalização para diferentes processos comerciais de produtos e serviços através do gerenciamento em múltiplos funis. 

A primeira metodologia que atende os três pilares do novo franchising

Com o time do GRPRO presente na ABF Expo 2023 e atendendo mais de 70 franqueadoras, foi criada uma metodologia que se baseia nos três pilares citados, a Rocket Vision.  

A Rocket Vision é uma metodologia comprovada que tem auxiliado franqueadores a impulsionar o crescimento de suas franqueadoras, alcançar resultados excepcionais e se destacar no competitivo mercado de franchising. Ao adotar essa metodologia, os franqueadores são capacitados a tomar decisões estratégicas embasadas em dados, aprimorar a eficiência operacional, otimizar a experiência do franqueado e do cliente, além de fortalecer a consistência e a qualidade da marca em todas as unidades. 

Com a Rocket Vision, os franqueadores estão preparados para enfrentar os desafios do mercado atual e conquistar um crescimento sustentável e lucrativo em suas redes de franquias.  

Fique por dentro

Saiba o que acontece na adaptweb e no mundo da tecnologia

Confira nossas mídias

Não acaba por aqui