Chegou ao fim a segunda edição do EXPERTPRO 2023, evento promovido pela AdaptWeb, que foi um sucesso retumbante. Oferecendo aos participantes uma oportunidade inestimável de agregar conhecimentos e se conectar com outros gestores renomados.

O evento, que teve início nesta quinta feira (13/04) falando sobre a importância da cultura corporativa, trazendo definições e exemplos de cases de sucesso, foi concluído hoje com ferramentas práticas para serem aplicadas.

Os participantes também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir com as outras pessoas presentes, gerando assim, uma troca de ideias valiosas.

“Parabéns!!! Inspirador, tinha visto tudo isso na FGC da Nortus e vocês seguem na vanguarda. Avante!!!” declarou Carlos Victorino diretor da rede UniFarma no final do evento.

FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA TRANSFORMAR A CULTURA DE UMA EMPRESA

–  UNIVERSIDADE CORPORATIVA

A Universidade Corporativa é uma estratégia de desenvolvimento de pessoas e gestão do conhecimento que busca alinhar as necessidades de treinamento e capacitação dos colaboradores de uma empresa com a missão, visão e valores da organização. Ela pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento contínuo dos colaboradores e para a vantagem competitiva da empresa.

Inclusive, dentro da plataforma GRPRO é possível se ter acesso a esse módulo que contém a criação de trilhas de conhecimento com emissão de certificado pela franqueadora.

– DESENVOLVER UM MANIFESTO COM IDEAIS

Um manifesto pode ser uma poderosa ferramenta de comunicação e alinhamento para a empresa, permitindo que ela estabeleça uma visão clara de seu propósito e valores. Ele pode ser usado para inspirar funcionários, motivar clientes e parceiros, e diferenciar a empresa em um mercado cada vez mais competitivo.

UTILIZANDO O OPENAI PARA ENCURTAR O CAMINHO

Foi exposta algumas vantagens em utilizar IA, tais como:

  1. Agilidade: A IA pode ajudar a gerar ideias rapidamente, o que pode acelerar o processo de criação.
  2. Criatividade: A IA pode ajudar a gerar ideias inovadoras e fora da caixa (insights), que podem ser úteis para criações diferentes e impactantes.
  3. Diversidade de perspectivas: A IA pode analisar uma grande quantidade de dados e informações de diferentes fontes, o que pode ajudar a incorporar diferentes perspectivas e pontos de vista.

No entanto, é importante lembrar que a utilização de IA não deve substituir completamente a participação humana. A IA deve ser vista como uma ferramenta para ajudar a gerar ideias e sugestões, mas é importante que as criações em geral sejam processos colaborativos e envolvam as partes interessadas da empresa.

Em resumo, o EXPERTPRO foi um sucesso notável, e um exemplo de como eventos nesse segmento podem ser uma ferramenta poderosa e gerar impacto nas empresas.

Ao final da apresentação, os participantes expressaram sua satisfação com a qualidade do conteúdo e a organização do evento: “Muito proveitoso e gratificante poder participar, inclusive iniciamos a mudança e estímulo de comportamento da equipe para mais engajamento e pertencimento na construção de um time melhor.” Disse Cidinha Menezes, consultora da Rede Compre Bem.

Os organizadores do evento se mostraram igualmente satisfeitos com o sucesso, e destacaram a importância da disseminação de conhecimento e da conexão de pessoas com os mesmos interesses.

Em breve será divulgada a data da próxima edição do EXPERTPRO, fique atento para não perder o ritmo do mercado.

Fique por dentro

Saiba o que acontece na adaptweb e no mundo da tecnologia

Confira nossas mídias

Não acaba por aqui