7/30/2010- Hacker demonstra que caixas eletrônicos são extremamente vulneráveis

7/29/2010- Pacotão de segurança: login roubado, monitoramento e erros do Windows

7/25/2010- Do clássico ao específico, conheça as melhores dicas para o Windows

Designers criam sistema de segurança nas estradas

Quem costuma dirigir em estradas sabe como é perigoso ultrapassar um caminhão. Entra curva, sai curva, não é fácil enxergar se há carros vindo na outra direção e concluir a manobra com segurança.

Foi pensando nisso que um estúdio de design industrial e gráfico da Rússia criou o Transparentius.

O sistema conta com uma câmera, que grava tudo o que está acontecendo na frente do caminhão, e com um projetor, responsável por exibir as imagens na parte de trás do veículo, fazendo com que o motorista que vem logo atrás veja com clareza se o caminho está livre, antes de fazer a ultrapassagem.

O sistema praticamente transforma o caminhão num objeto "transparente" para o motorista de qualquer veículo que estiver "seguindo" um caminhão - o que explica o nome "Transparentius". Criada pelo Art Lebedev Studio, a tecnologia ainda não saiu do papel. A empresa ainda estuda quais serão os melhores equipamentos para fazer a projeção, sem que a imagem sofra com o reflexo da luz do sol.

Fonte: Por Época NEGÓCIOS Online (12/28/2009)