SSL, como esse certificado influencia meu site no google?

8-03-2019

Mais uma vez o Google muda seu algoritmo e dessa vez utiliza um indicador a mais para selecionar sites que concorrerão às melhores posições no resultado de suas buscas.

Mas afinal, o que é o Certificado SSL e será que preciso mesmo tê-lo em meu site?

Antes dessa alteração, apenas sites de bancos e lojas virtuais utilizavam servidores com criptografia SSL, devido a troca de informações sigilosas que ocorriam em suas plataformas.

Hoje, qualquer site que deseja aumentar suas chances de estar bem posicionado, estando ou fazendo trafego de informações sigilosas, deverá constar.

Desde 2018, o navegador Google Chrome, exibe ao lado da URL do site a expressão NÃO SEGURO, já chamando a atenção do usuário quando ao teor do site que esta em navegação. Essa mudança já sinalizava a tendência do Google em apresentar aos usuários sites que denotem mais segurança.

Atualmente esse indicador já é usado, ainda com peso menor, porém a mudança seguirá performando e dentro de algum tempo poderá estar despontando junto a geração de conteúdo como um dos principais indicadores de posicionamento de resultados.

Outras Puplicações
+
Como a inovação tecnológica pode ajudar seu negócio crescer

A tecnologia chegou e sacudiu o mundo dos negócios colocando todos para pensar de uma forma diferente. Na verdade, repensar todos os processos internos, comunic...

12-04-2019
+
Site na 1ª posição do Google vende mais?

Os buscadores são as ferramentas utilizadas para encontrar produtos e serviços na Internet, e nesse mar de informações é importante ...

8-04-2019
+
SSL, como esse certificado influencia meu site no google?

Mais uma vez o Google muda seu algoritmo e dessa vez utiliza um indicador a mais para selecionar sites que concorrerão às melhores posições...

8-03-2019